Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SEM PERDER JESUS DE VISTA


No meio de tanta correria, afogado em compromissos, planejando minhas contas, preocupado com a saúde, com os filhos e tantas coisas mais, não quero perder Jesus de vista.


Mergulhado na dor, na tristeza, nas perdas materiais, nas catástrofes, nas marés altas e nos fortes vendavais, não quero perder Jesus de vista.

Quero, sim, viver a cada dia como Eliseu, o profeta, junto ao seu mestre Elias, que ao encontrá-lo lançou lhe  sua capa   como um sinal para segui-lo.

Sem pestanejar, correu ao encontro de seus pais para beijá-los. Depois, matou os bois, fez uma grande fogueira com a  madeira do arado, e promoveu um grande churrasco para seus amigos.

E partiu para seguir a Elias. 

A todo custo desejava receber parte dobrada do seu espírito. E para conseguir grandiosa aspiração, lhe propôs Elias que ele deveria estar junto de si quando o Espírito do Senhor o arrebatasse.

E não o largou nem sequer um segundo. De Gilgal seguiram para Betel, daí para a velha Jericó e depois para as margens do Jordão.  Onde o profeta pisava, os pés de Eliseu pisavam atrás. 

E nunca mais o perdeu de vista. 

No Jordão viu o grande milagre : um caminho aberto. E por lá passaram sem molhar os pés, e logo depois presenciou o seu arrebatamento aos céus.

Eu também não quero perder Jesus de vista. 

Quero ocupar meu dia a dia em segui-lo com amor, quero pisar onde pisariam seus santos pés. Quero ser levado com Ele, assim que descer dos céus.

Não, não quero perder Jesus de vista.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

Leituras bíblicas:

I Reis 19: 19-21;  II Reis 2: 1 a 11

Nenhum comentário: