Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O MARAVILHOSO

  “Tu és o Deus que operas maravilhas”
(Salmo 77: 14)



Um Salvador maravilhoso só pode operar maravilhas.

O profeta Isaias inspirado por Deus, na sua profecia, vaticina que o menino que iria nascer seria chamado “Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz”, e que viria a nascer na pequena Efrata, segundo Miqueias:
"E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade."

Tanto o Pai como o Filho se mostraram maravilhosos.

No livro de Êxodo, escrito por Moisés, encontramos oito referências sobre as maravilhas de Deus (3:2,20; 4:21;7:3;11:9,10;15:11 e 34:10).

É interessante notar que as maravilhas de Deus estão relacionadas com os seus milagres.
O Livro dos Salmos é o que apresenta maior quantidade de versículos referentes às maravilhas de Deus. 150 capítulos e foram escritos por vários poetas, cantores e músicos. Só o rei Davi compôs 108 salmos. Os músicos Asafe, Hemã, Etã Jedutum, Coré e seus filhos compuseram 25 salmos.

Asafe descreve momentos tristes e perturbações em sua vida, afirmando a seguinte lamentação: “Conservas vigilantes os meus olhos; estou tão perturbado que não posso falar”. E após tanta queixa, cai em si, e descobre o cerne do problema: “Isto é minha enfermidade; acaso se mudou a destra do Altíssimo?” Recordarei os feitos do Senhor; sim, me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.

Ele passa a recordar os feitos poderosos do Senhor e suas obras grandiosas, e exclama do fundo do seu coração “Tu és o Deus que operas maravilhas”.

No ministério de Jesus encontramos maravilhas em seus milagres.  Os principais sacerdotes e escribas invejosos, “Vendo eles as maravilhas que  fizera, e os meninos que clamavam no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se”.

Entretanto, foi na cruz e no sepulcro, onde se concretizaram as maiores e esplendidas maravilhas. Venceu a morte ressuscitando ao terceiro dia.

E há um hino que majestosamente afirma: “No céu, na terra, que maravilhas vai operando o poder do Senhor, mas seu amor aos homens perdidos, das maravilhas é sempre a maior”.

Quantas vezes passamos por períodos de desânimos, apreensões, tristezas, talvez iguais a Asafe, e nos esquecemos de imitá-lo em seu proceder.

Que possamos meditar nas maravilhas do Senhor Jesus em nosso favor. Dentre as incontáveis maravilhas, somos perdoados, amados e salvos eternamente por Jesus. Não são grandiosas?
Que venhamos a cair aos seus pés e exclamar contritos: “Tu és o Deus que operas maravilhas. Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas”.

Que assim seja


Orlando Arraz Maz 

Nenhum comentário: