Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

quinta-feira, 8 de maio de 2014

DEUS - O RENOVADOR DE CORAÇÕES





 “O meu coração está dorido
dentro de mim,
e terrores de morte
sobre mim caíram”. (Salmo 55:4)






Quantas vezes nos sentimos assim em face de algum perigo iminente, ou de uma grande decepção?

Assim se encontrava Davi diante da situação que envolvia Absalão, o usurpador do trono de seu pai, e Aiofel, o Judas do Antigo Testamento.

Davi, entretanto, busca refúgio na oração e pede que o Senhor não se esconda dele, a fim de não ouvir a sua súplica.

Nos primeiros oito versículos olhamos Davi com um coração realmente ferido, e com o desejo de sair dessa situação: “Ah! quem me dera asas como de pomba, voaria e estaria em descanso”.

Mas a partir do versículo 16 encontramos um homem de fé. Ele invoca a Deus na certeza de que será salvo desses problemas. E sua oração será contínua na certeza de que Deus ouvirá sua voz de tarde, de manhã e ao meio dia.

Quantas vezes gostaríamos de possuir asas para voar. Sair do lugar da aflição e pousar num lugar agradável, com uma relva macia, um lago tranquilo, uma rede para repousar, uma sombra  refrescante. Mas, sem dúvida, a aflição estaria presente.

O que fazer, então? O mesmo que fez Davi: “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá: nunca permitira que o justo seja abalado”.

E com esta certeza no coração, encontrou o lugar de descanso. E o apóstolo Pedro também conhecia este segredo:

“... lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. (I Pedro 5:7)

Como está o teu coração? Dolorido? Magoado? Decepcionado? Ansioso?

Experimente o conselho destes dois homens usados por Deus, e “Lança o teu cuidado sobre o Senhor”

Só assim você se sentirá num verdadeiro paraíso envolto e acolhido nos braços carinhosos do Senhor.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz


Um comentário:

Viviana disse...

Estimado irmão Pastor, Orlando Arraz Maz:

Achei tão belo e tão oportuno o seu texto...que levei comigo e publiquei o meu cantinho, porque há quem passe por lá...que anda com o coração "apertadinho"....

Obrigada

Bençãos, sem fim, para o querido irmão, para a sua família e para o seu ministério cristão.
Um forte abraço
Viviana