Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

QUE QUERES QUE TE FAÇA?




                                                        

Não faz muito ouvi um pregador referindo-se a esta pergunta ao cego Bartimeu, que Jesus era brincalhão, e que isto não passava de uma piada. Pois, por que perguntar a um cego o que desejava? 

Não vale a pena citar seu nome neste blog, mas não o ouvi mais a partir daí.



É deveras lamentável tal afirmativa e chega às raias do absurdo, pois se alguém deseja ouvir piadas não é a Palavra de Deus o livro indicado.

Há maravilhosos detalhes nesta narrativa, que nos conduzem a prostrarmos com reverência aos pés do nosso Salvador.

Ao retirar-se da cidade de Jericó, sentado junto ao caminho esmolava o cego Bartimeu, que passou a clamar dizendo: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim”.

O cego conhecia sua necessidade e ao mesmo tempo sua incapacidade de ser curado. O único jeito era clamar pela compaixão de Jesus. Sua insistência e a altura do seu clamor incomodaram às demais pessoas, mas ele continuou a clamar por misericórdia.

O ser humano sabe que traz dentro de si a necessidade de ter seus olhos abertos, mas não admiti tal fato porque é prepotente, e prefere se envolver em “capas” que impedem de se atirar nos braços de Jesus. Hoje, se Jesus perguntasse a tais pessoas o que queriam que Ele fizesse em seu favor, por certo pediriam riquezas, conforto, sucesso, mas não pediriam olhos abertos para contemplá-lo e amá-lo de coração.

A pergunta de Jesus ao cego foi tão somente para encorajar sua fé, e ouvir de seus lábios que sua maior necessidade era ter os olhos abertos.

Em seu relato Lucas afirma que o cego recuperou a vista e continuou seguindo e glorificando a Deus até Jerusalém. Que experiência sublime quando abriu seus olhos e contemplou a beleza do olhar de Jesus.

Há um belo hino cantado pelo povo evangélico que assim se expressa:

VIVI TÃO LONGE DO SENHOR, 
ASSIM EU QUIS ANDAR, 
ATÉ QUE EU ENCONTREI O AMOR 
EM SEU BONDOSO OLHAR. 

SEU MARAVILHOSO OLHAR! 
SEU MARAVILHOSO OLHAR! 
TRANSFORMOU MEU SER TODO O MEU VIVER 
SEU MARAVILHOSO OLHAR!

Jesus, ainda, faz a mesma pergunta aos que vivem nas trevas do pecado: “Que queres que te faça?” Que a resposta seja “Que eu tenha vista” para te ver em toda sua beleza e esplendor, amá-lo e segui-lo  como meu Salvador.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

Nenhum comentário: