Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

BRAÇOS QUE NÃO SE CANSAM








“E acontecia que quando Moisés levantava a mão,
prevalecia Israel; mas quando ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque.
As mãos de Moisés, porém, ficaram cansadas;
por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, e ele sentou-se nela;
Arão e Hur  sustentavam lhe as mãos, um de um lado e o outro do outro;
assim ficaram as suas mãos firmes até o pôr do sol”. (Êxodo 17:11,12)






Quando leio este texto meu coração aponta para Cristo, e mostra sua superioridade em relação a Moises e a todos as demais pessoas que já passaram por este mundo e que ainda passarão.


Moisés, nesta batalha histórica dos israelitas em pleno deserto, contra as forças do exército de Amalaque, busca o socorro de Deus levando consigo a vara de Deus, usada nos tempos de Faraó. Quando Moisés levantava a mão em sinal de intercessão e dependência de Deus, os israelitas prevaleciam; quando abaixava a mão, o exército  dos amalequitas prevalecia. O cansaço era o responsável pela queda de suas mãos, razão para Arão e Hur as sustentarem sobre uma pedra.

Amaleque nas Escrituras é um símbolo da carne, da natureza maligna que reside no coração do homem, e que guerreia a todo instante tentando derrotá-lo. Quer vencer custe o que custar.

Entretanto, o Senhor Jesus Cristo lá do alto céu, tem suas mãos estendidas para guardar aqueles que nele confiam, e elas jamais se cansam. Elas são fortes porque foram transpassadas pelos pregos da cruz e feridas para nos salvar.

Quantos estão sucumbindo pelas forças do mal nestes dias tão tumultuados, arrastados pelos vícios, desesperados e tristes, e se esquecem de que há um que nunca se cansa:

“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento”. (Isaias 40:28).

Quando os homens depositarem suas vidas nas mãos incansáveis de Cristo, confiarem nele plenamente e o confessarem como Senhor e Salvador, elas estarão sempre estendidas para fortalecer e nos dar vitória:

“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”. (Romanos 8:37)

Que assim seja


Orlando Arraz Maz

Nenhum comentário: