Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 1 de maio de 2015

CORAÇÃO FERIDO?







“O meu coração está dorido dentro de mim, 
e terrores de morte sobre mim caíram”.Salmo 55:4 











Quantas vezes nos sentimos assim, com o coração ferido,  em face de algum perigo iminente, ou de uma grande decepção?


Davi vivia esta situação, onde estavam envolvidos Absalão e Aitofel. Assim, busca refúgio na oração e pede que o Senhor não se esconda a fim de não ouvir a sua suplica.

Nos primeiros oito versículos encontramos o coração de Davi deveras ferido com o desejo de escapar dessa situação: ”ah! quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso”; depois, até o versículo 15, ele apela para a destruição dos ímpios.

Mas a partir do versículo 16 vemos uma pessoa de fé, que deseja invocar o seu Deus na certeza de que o salvará desses problemas. E ele tem certeza de que será ouvido quando buscá-lo de tarde, de manhã e ao meio dia.

Quantas vezes gostaríamos de possuir asas para voar. Sair do lugar da aflição e pousar num lugar agradável com um lago, uma rede, uma sombra, uma brisa mansa. Mas, sem dúvida, a aflição estaria junto de nós.

O que fazer, então? O mesmo que fez Davi “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá: nunca permitira que o justo seja abalado”. E com esta certeza no coração, Davi encontrou o lugar de descanso.

Este é o mesmo conselho que nos dá o apóstolo Pedro:lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. (I Pedro 5:7).

Como está o teu coração neste dia? Dorido? Magoado? Decepcionado? Ansioso?

Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e só assim você se sentirá envolto e acolhido em seus braços.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz



Nenhum comentário: