Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A MORTE DE JESUS




Uma das joias do cancioneiro cristão é este belo hino, que retrata os resultados da morte de Jesus na cruz do calvário.

Reconhecimento

Do pecado resgatado
Fui na cruz por Teu amor,
E da morte, triste sorte,
Me livraste Tu, Senhor.

Coro:

Ó Jesus, meu Bem-Amado,
Meu Amigo e Bom Pastor,
Por Teu sangue fui comprado
E pertenço a Ti, Senhor!

Se hesitante, vacilante,
Ouço a voz do tentador,
Tu me guias, me auxilias,
E me tornas vencedor.

Redimida, só tem vida
A minha alma em Teu amor!
Com apreço, reconheço
Quanto devo a Ti, Senhor.



O autor da letra deste lindo hino foi um Major do Exército de Portugal, convertido a Cristo pelo testemunho de um soldado de seu batalhão.

É interessante conhecer o poder transformador de Jesus:

Guilherme Luiz dos Santos Ferreira (1850-1934)

Pouco se conhecia sobre o Major Guilherme Luiz dos Santos Ferreira, militar e escritor português, responsável por uma contribuição muito significativa à nossa hinologia. Os dados que obtivemos foram publicados por Bill H. Ichter. E nos revelam um escritor que mereceu registro na "Grande Enciclopédia Luso-Brasileira" v. 27, p. 393. Nasceu em Mafra, cidade histórica onde D. João VI ia sempre para ouvir o melhor cantochão, em 1850. Já era sargento quando um soldado sob seu comando pediu licença para não assistir a missa, por ser crente. Devido a esse testemunho, veio a se converter e tornar-se um valoroso crente no período da monarquia. Passou a assistir cultos na Igreja Presbiteriana que se reunia no Convento dos Marianos. Faleceu em Lisboa em 1934
(Dados extraídos do blog “Semeando Vida”)

Diversos de seus hinos figuram no "Salmos e Hinos", no "Cantor Cristão" . Este hino está no hinário Hinos e Cânticos, e tem o nº 307.

Orlando Arraz Maz














Nenhum comentário: