Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

AS FORNALHAS DE DEUS

Quantas vezes nossas aflições são como que verdadeiras fornalhas. Há fornalhas da dor causadas pela doença, pela separação, pela desilusão, pelo medo, e tantas outra que são aquecidas não sete vezes, mas muitas vezes sete.

O problema é que nossa fé no socorro de Deus é deveras pequena, que no meio do fogo nos impede de ver um Homem vestido de branco. Na sala da cirurgia ele se mistura com os médicos e circula com tamanha desenvoltura. E em outros compartimentos da nossa vida Ele está sempre circulando. 

Ele está presente para impedir que as chamas permaneçam distantes e não nos atinjam. Ele quer nos livrar das chamas das angústias, dos temores, da sensação de abandono. Por isso o Homem de branco, o médico dos médicos, está presente.

Que neste dia Deus abra nossos olhos para que o vejamos. Muitas vezes Ele não vai nos retirar da fornalha, mas vai se acampar bem pertinho, tão pertinho que podemos escutar bater seu coração de amor, e ouvir sua voz nos falando: “No mundo (de fornalhas) tereis aflições. (Labaredas bem altas), mas eu venci o mundo”. “Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou”.

Que assim seja.


Orlando Arraz Maz

Nenhum comentário: