Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

domingo, 6 de dezembro de 2020

A VACINA CONFIÁVEL

 "E eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra 
e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna 
e não será condenado, 
mas já passou da morte para a vida." (João 5:24)

Em meio a uma pandemia que ameaça a todos de morte, há esperança para os que aguardam a vacina tão comentada. Muitos fazem seus planos para saírem de suas casas, fazerem viagens, visitar e abraçar familiares e amigos. Imaginam uma nova vida que foi interrompida de forma bastante trágica.

Entretanto, há uma pandemia de proporções gigantescas que existe há muitos anos, mas que pouco incomoda a muitos. Ela separa o homem de Deus, que segue seu próprio caminho pensando ser reto, mas que no final conduz à morte. (Prov. 16:25).

A pandemia que nos assola tem deixado marcas profundas de tristezas e muitas lágrimas pela perda de vidas queridas, assim como a pandemia espiritual que também tem afetado toda a humanidade. E o pior, aquela leva à morte física, esta, a morte espiritual e a separação eterna de Deus

A vacina contra o coronavírus pode falhar e a contaminação persistir, mas na “vacina” que Deus providenciou, a cura jamais falhará. Para resolver de uma vez por todas, deu seu único filho para nos salvar, morrendo na cruz por nós. Ali a pandemia espiritual cessou completamente e não deixa sequelas para os que creem em Cristo, pois nele alcançam nova vida e passam a respirar os ares celestiais.

A vacina de Deus não é aplicada escolhendo idade das pessoas, não faz nenhuma restrição e não provoca efeitos indesejáveis. Também não se formam filas intermináveis sob o sol ou chuva, mas está sempre disponível para todas as idades e seu estoque é inesgotável, como é o amor de Deus.

Então, como precisamos fazer a nossa parte para não sermos atacados pelo coronavírus, usando máscaras, higienizando nossas mãos, com a vacina de Deus nossa participação é ineficaz, nossos esforços desnecessários, pois só Deus, através do sangue de seu filho, pode nos livrar da morte eterna.

Que tal buscarmos a vacina de Deus olhando e crendo em seu filho, pois só nele temos cura e vida eterna. E Jesus atesta esta preciosa verdade: “Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”. (João 6:40).

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©

 

Nenhum comentário: