Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Josué Arraz Coelho - Com Cristo




Josué foi nosso primeiro sobrinho. Veio ao mundo quando eu tinha 15 anos. Naquela época não tínhamos telefone, e fui ao bar do Sr. Artur para ligar à maternidade.

Assim que veio a informação de que tinha nascido um menino, minha alegria foi tão grande que saí correndo sem pagar a ligação. O Sr. Artur não deixou por menos, e me alcançou para eu pagar o telefonema efetuado.

Quando tinha 12 anos perdeu a mãe, e com seu pai e mais três irmãos, veio morar com a vó Fermina, minha saudosa mãe.

Os anos se passaram, tornou-se adulto, constituiu uma família e desse casamento tornou-se pai de duas lindas meninas, hoje adultas.



Embora nascido em um lar evangélico, e criado sob a instrução de sua avó nos caminhos de Jesus, na sua mocidade preferiu seguir seu próprio caminho, sofrendo as consequências já previstas na Palavra de Deus: ”Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não abandones a instrução de tua mãe” (Prov.6:20).

Entretanto, a graça de Deus o alcançou, e pela sua infinita  misericórdia teve seus olhos abertos para ver os braços abertos de Jesus, e o seu convite: “  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mat.11:28). A semente que um dia foi lançada em seu coração finalmente germinou, e Jesus Cristo tornou-se seu Grande Salvador.

No dia 21 de outubro, após uma longa enfermidade, partiu para estar com Cristo, para um lugar “incomparavelmente melhor”.

Embora entristecidos pela separação, as palavras de Jesus trazem conforto ao nosso coração:

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”(Ev.João 14:1 a 3).-

Que Deus derrame o bálsamo de sua consolação sobre o coração de suas filhas, irmãs Ruth e Marta e de seu irmão Sérgio, sabendo que Jesus enxugará de seus olhos toda a lágrima.

Que assim seja.


Orlando Arraz Maz

Nenhum comentário: