Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Marina, minha querida irmã






“...porque eu sei em quem tenho crido,
e estou certo de que ele é poderoso
para guardar o meu depósito até aquele dia.”

Após duas publicações neste blog sobre as mortes dos queridos, Carlos e Josué, voltei-me para as Sagradas Escrituras e passei a meditar  nas palavras do apóstolo Paulo, destacadas no versículo acima.

Logo em seguida conversei ao telefone com minha irmã Marina, em fase terminal acometida por um câncer, e entre tantas coisas, pude ouvir suas palavras de ânimo e confiança no Senhor Jesus. Disse-me que estava em plena paz para partir, que não tinha receio da morte, e que logo estaria com seu Salvador.

Dos cinco irmãos, restam-me dois: Antonio e Marina. Sou o 4º filho. Conceição e José já partiram.

Marina confessou a Cristo como seu Salvador ainda adolescente. Mais tarde casou-se com Daniel, fiel servo do Senhor Jesus, já recolhido à sua presença. Viúva acompanhou o crescimento de seus três filhos, hoje casados, cada um servindo a Cristo, guiando também seus filhos nos seus caminhos. Uma família 
abençoada e abençoadora.

Pensei nas palavras do apóstolo: “porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.

 Sublime convicção. Seu conhecimento não era como o dos gregos que nascia do intelecto, dos sofismas, das teorias, mas de um “parto” dolorido na Estrada de Damasco. Nasceu para Cristo para viver e sofrer por Ele. Ninguém poderia demovê-lo deste conhecimento, nem levá-lo a descrer dele. Cristo era tudo para Ele. Sua grandiosa salvação e todo o seu serviço estavam depositados em Deus, portanto bem seguros e guardados.

Assim se dá com os filhos de Deus. Bendita esperança. Magnifica convicção de que nosso depósito está guardado em seu coração, e será aberto no dia das recompensas, no Tribunal.

Marina guarda este tesouro em sua vida, daí sua paz diante da morte. Viveu confiada em Cristo sabendo que Ele é poderoso para guarda-la diante dos vendavais da vida:

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.”(Efes. 3:20,21).

Por fim, orei dando graças a Deus pela vida de minha irmã, certo de que a travessia com Jesus seria segura e certa, e que Ele, somente Ele poderia inundá-la com sua paz.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

Nenhum comentário: