Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

HÁ LUGAR PARA JESUS?



“Enquanto estavam ali, chegou o tempo em que ela havia de dar à luz, e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”. (Ev. Lucas 2:6,7)


Já imaginaram a aflição de José e Maria? Após uma longa viagem, não encontraram um lugar adequado para Jesus nascer. Todos estavam envolvidos no recenseamento, e um clima festivo, agitado, enchia as ruas da pequena Belém.

E mais: nem notaram a mulher prestes a dar à luz, que cavalgava bem devagar, amparada por seu marido.

Quem sabe bateram em muitas portas, e todas apresentando as mais diversas desculpas.

Hoje se dá o mesmo. Estamos ocupados demais, e nossos corações trancados para Jesus. Temos tempo de sobra para nossos prazeres, negócios, mas nada para Jesus.

E se Jesus agisse da mesma forma conosco? Na nossa tristeza e dor virasse as suas costas e não atendesse nosso clamor? Estaríamos irremediavelmente perdidos.

Natal é tempo de reflexão. Tempo de balanço. Tempo de avaliações. Com urgência precisamos escancarar a porta da nossa vida, convidar Jesus para entrar e permitir que ele exerça pleno controle.

A poesia de Emily Elizabeth Steele Elliott (1836-1897), na tradução de Stuart Edmund Mc Nair (1867-1959), retrata de maneira majestosa a cena na estalagem de Belém:

Tu deixaste teu trono e coroa Jesus
E quiseste pra o mundo descer.
Na pousada, porém, não achaste lugar,
Quando aqui tu chegaste a nascer.

Suas honras celestes os anjos te dão,
Em que rendem-te ó Cristo louvor,
Mas humilde vieste a morrer, ó Jesus
Pra dar vida ao mais vil pecador  

Que este Natal e durante os demais dias do novo ano,  até o outro Natal e assim sucessivamente, você tenha lugar para Jesus, e possa com convicção fazer uso das palavras desta linda poesia:

“Mas em meu coração, ó Cristo, tenho sempre lugar para ti”

Que assim seja


Orlando Arraz Maz         

Nenhum comentário: