Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PERDAS E GANHOS



Tanto perdas como ganhos afetam diretamente a todos nós.
 

Entretanto, as perdas são mais difíceis, muitas vezes doloridas, arrancam nossas lágrimas e nos deixam prostrados, sobretudo quando a morte invade nossas vidas.

O Senhor Jesus entendia perfeitamente o que significava “separação” dos seus discípulos. Ao final de três anos de convívio, sabia que deveria morrer, e após sua ressurreição voltar para os céus.

Então, Ele prepara seus discípulos.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. (João 14:1,2)

Os discípulos naquela noite memorável estavam profundamente entristecidos. A separação do Mestre tão querido estava prestes a acontecer. E Jesus, conhecedor dos pensamentos acalma seus corações, com essas palavras tão apropriadas.

“Não se turbe o vosso coração”, ou seja, que não se escureça ou que venha a toldar-se. Quando isso ocorre a alegria vai embora e uma nuvem escura desce sobre o coração. E Jesus traz conforto a todos eles, animando-os a crerem nele, certos de que ele iria preparar-lhes um lugar na casa do Pai.

Em seguida, para confortá-los, diz: “E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. E acrescenta: “Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós”.


Sem dúvida tais palavras caíram naqueles corações como um bálsamo refrescante. Ele voltaria e eles estariam para sempre com Jesus. E durante sua ausência enviaria  um “consolador” vindo do Pai, o Deus Espírito Santo, para ficar com eles para sempre.

E mais uma vez fala-lhes ao coração: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

Quando as perdas chegarem, voltemo-nos para palavras tão abençoadoras, e mesmo com corações doloridos, a paz de Jesus poderá nos confortar e nos tornar vencedores.

Assim que Jesus subiu aos céus, não permitiram que a tristeza tomasse conta dos seus corações. Confiados nas palavras de Jesus, e confortados pelos anjos que ratificaram a promessa de sua volta, ”seguiram para Jerusalém”. E a partir daí, o mundo daqueles dias foi totalmente transformado pela mensagem de salvação do Senhor Jesus.

“Não se turbe o vosso coração”.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz


Texto inspirado na mensagem de Daniel Buccela por ocasião do velório de sua avó D.Trindade, em 3 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário: