Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

quinta-feira, 12 de junho de 2014

AO VENCEDOR...



“Aquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim
darei autoridade sobre as nações, Eu lhe darei a
mesma autoridade que recebi de meu Pai.
Também lhe darei a estrela da manhã.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”(Apoc. 2: 27-29).




Estamos em pleno clima da copa. As pessoas estão em festa vestindo roupas amarelas, agitando bandeiras, cantando, numa demonstração de alegria. Os jogadores bem treinados estão apostos para a grande conquista do título de campeão mundial de futebol.


Enormes investimentos foram feitos pelos países num todo, e em particular pelo país recepcionista, em obras gigantescas e estádios bem equipados.

A televisão nos dá uma visão das cores vivas desta festa sem par, das pessoas entrevistadas com seus palpites, e cada um desejando que seu país ganhe a copa. Uma verdadeira euforia.

Enquanto assistia a abertura da copa com a participação de estudantes e artistas com suas danças, à minha mente veio outro grande acontecimento, contemplado pelo apóstolo João na sua visão narrada em Apocalipse. Uma festa promovida por Deus, e, portanto perfeita, com a entrega de um prêmio infinitamente superior à taça de ouro da copa  “a estrela da manhã”.

Milhões dos que festejam a copa não fazem a ideia do que será ganhar a estrela da manhã das mãos daquele que é a sua personificação. A estrela da manhã nasce de madrugada, antes do- por- do- sol. O Senhor Jesus Cristo sendo a brilhante estrela da manhã virá buscar seus filhos e leva-los ao céu, antes de aparecer como o sol de justiça para reinar sobre a terra. Neste dia de glória ele dará ao vencedor a estrela da manhã, não levando em conta suas obras, mas como recompensa de sua fé verdadeira.

Vamos comemorar, sim, os festejos da copa e exultar caso nosso país seja o vencedor, mas que tenhamos no coração o desejo de participar das bodas do Cordeiro, e receber o mais precioso troféu, “a estrela da manhã”, das mãos daquele que morreu em uma cruz e se tornou um grande Salvador.


Que assim seja

Orlando Arraz Maz

Um comentário:

Viviana disse...

Amado pastor Orlando

Achei muito oportuno e interessante o seu texto.
"levei comigo" e publiquei lá no meu cantinho.
O mundo precisa de saber...

Um grande abraço no amor de Cristo, nosso bom Mestre e Senhor
Viviana