Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sexta-feira, 27 de junho de 2014

MANANCIAIS DE MISERICÓRDIAS








“Contudo, ele foi misericordioso; perdoou-lhes as maldades
e não os destruiu. Vez após vez conteve a sua ira,
 sem despertá-la totalmente.
Lembrou-se de que eram meros mortais,
 brisa passageira que não retorna”. (Salmo 78:38,39)


Aprecio a mão abençoadora de Deus através da história do seu povo nas circunstâncias mais diversas de sua trajetória, sem nunca desistir.


Neste versículo Deus manifesta a sua misericórdia em favor do homem. Incontáveis vezes o povo de Israel o ofendia e o desprezava.

Quantas vezes eu procedo de forma semelhante, através do meu comportamento e de  meus impulsos pecaminosos, mesmo conhecendo e trilhando os seus caminhos.

Mas Ele perdoa a minha iniquidade e remove o pecado tão enraizado no meu coração e não me elimina.

Ele desviou de minha direção sua cólera qual flecha de morte, mas ela acertou em cheio na cruz, o Seu Amado Filho. (Isaias 53)

E por Ele agora  tenho Vida e não destruição. “ ...eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente”  (João 10:10)

Que eu e você possamos refletir na misericórdia de nosso Deus, e se desfrutamos  o perdão e a vida eterna, é porque Jesus foi o alvo do castigo de Deus.

A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim”.(Lam.3:22)

Hoje posso e devo amar a este Deus, pois o seu amor através da história da minha vida me alcançou, porque Ele me amou primeiro. “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (I João 4:19).

Que assim seja


Orlando Arraz Maz

Nenhum comentário: