Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

sábado, 22 de fevereiro de 2020



ALEGRIA ARTIFICIAL OU VERDADEIRA?

“Mas agora vou para ti. E digo isso enquanto
 estou no mundo para que eles (os discípulos)
tenham a minha alegria em plenitude” (João 17:13)

A alegria destes dias de carnaval é artificial, ou seja, passageira e dolorida. Tudo o que é falso tem pouca durabilidade, assim ela é. É conhecida como festa popular, e muitos admitem consequências imprevisíveis que serão lamentadas por muito tempo.

A licenciosidade anda à solta, e em nome da festa tudo é admitido: sexo, drogas, vandalismos, brigas e confusões, assassinatos e mortes. Famílias são atingidas, lares perdem sua estrutura, e filhos não respeitam aos pais. Tudo vira de cabeça para baixo e a confusão se estabelece.

Os péssimos resultados são noticiados pelos veículos de comunicação, durante, ou logo após, com estatísticas assustadoras que tudo comprovam.  

Entretanto, há uma alegria que não é artificial, que não tem um prazo determinado, e cujos resultados produzem um bem estar duradouro. É a alegria que vem de Deus, portanto,  plena e perfeita.

Para alcançar essa alegria plena, não há um local específico, muito menos exigências intransponíveis, mas tão somente fé depositada na pessoa de Jesus Cristo. Na sua oração intercessória, pouco antes de caminhar para a cruz, assim falou com o Pai: “Mas agora vou para ti. E digo isso enquanto estou no mundo para que eles (os discípulos) tenham a minha alegria em plenitude” (João 17:13). Quando Jesus ocupar o coração das pessoas, as alegrias artificiais serão banidas e perderão o seu brilho, pois Jesus preencherá todos os espaços do coração.  

A Palavra de Deus nos ensina que a alegria é um dos gomos do fruto do espírito. Os demais são: amor, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, amabilidade e domínio próprio (Gálatas 5:22,23). As festividades carnavalescas e todas as demais que excluem a pessoa de Jesus são incapazes de produzir tal fruto com seus gomos deliciosos.

Ainda é tempo para buscar a alegria verdadeira e não artificial, cujo fim só produz desapontamentos. Faça a prova. Confesse a Jesus como Senhor e Salvador e ele perdoará seus pecados. Assim escreve o apóstolo João: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (I João 1:9)

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©.





Nenhum comentário: