Quem sou eu

Minha foto
São Bernardo do Campo, São Paulo, Brazil

quinta-feira, 6 de março de 2014

A IGREJA DE ATOS PARA NOSSOS DIAS





Senhor, traga de novo ao coração do crente  
A comunhão da igreja dos primeiros dias.
A conversão  sincera, novo andar e  mente,
Vidas novas de paz e doces  alegrias


Traga de volta a fé hoje fraca e perdida,
E o poder da oração que o chão estremecia,
Que a porta da prisão, segura, guarnecida,
A mão de Deus de pronto com poder abria.


Traga o poder real que transformava vidas,
Como naqueles dias, hoje já esquecidos,
Mensagens de esperança, santas, não fingidas
De cristãos com Jesus, todos comprometidos.

Traga de volta, sim, o desejo de outrora
De abrir o lar, partir o pão gostoso à mesa,
E sentir bem de perto como a luz da aurora,
O coração pulsar e com total firmeza.

Traga de volta, ó Pai, ao coração do crente,
A fé que a todos salva, o poder que abençoa,
A oração de fervor, sem preço, reverente,
Que  nova vida dá e que Jesus perdoa.

Faça Senhor, agora, ressurgir na igreja
Toda consagração que ficou no passado,
 E que o viver de cada crente sempre seja
A vida de Jesus vivida com agrado.


Orlando Arraz Maz




Um comentário:

Viviana disse...

Estimado irmão Pastor Orlando:

Mais uma vez...fui surpreendida... por um por um belo e tocante tema aqui no seu blogue.

Li as suas palavras com um nó na garganta e com as lágrimas a aflorarem aos meus olhos.

Chamei o Pastor Leal, meu marido, e li-lhe o seu poema.
Ele ficou pensativo...e depois, disse ser muito oportuno e actual o que escreveu.

Tomei a liberdade de"levar" comigo e publiquei hoje lá no meu espaço.

Faço minhas as suas palavras.
Quem dera...que se cumprisse nas "nossas" Igrejas... o seu desejo.
Oremos e contribuamos com o melhor de nós mesmos...para que assim seja.
Obrigada pela partilha
O meu caloroso abraço
No amor de Cristo, nosso Mestre e Senhor
Viviana